Videoconferência Profissional para Cursos EAD
O mercado de EAD no Brasil e no mundo está numa crescente, mas para se destacar neste cenário bastante competitivo é preciso oferecer mais do que bons cursos e investir em boas experiências de aprendizado. Neste sentido, a tecnologia de videoconferência profissional ganha muito espaço, pois, com os equipamentos adequados, é possível agilizar processos de transmissão e gravação de aulas e melhorar exponencialmente a interação entre alunos e professores.
São muitos os benefícios de utilizar equipamentos de videoconferência profissional em cursos EAD:
- Inteligência Artificial de enquadramento automático no orador, permitindo maior liberdade de movimentos ao professor e eliminação de ruídos, com o reconhecimento e reprodução apenas da voz humana;
- Equipamentos móveis, que podem ser deslocados facilmente entre vários espaços e utilizado em vários cenários pedagógicos e que eliminam custos de adequações físicas;
- Plug’n’Play – Ligar e usar;
- Compatibilidade com Zoom, Meet, Webex e todas as principais ferramentas de vídeo chamada;
- Qualidade premium de áudio e vídeo, para gravação e transmissão ao vivo de conteúdos, e etc.
Se você já faz parte desse mercado ou deseja ingressar nele, deve ficar atento às demandas e às tendências de comportamento de alunos que estão sempre muito conectados e com vasto acesso à informação.
Com o cenário econômico atual, considerando altas taxas de desemprego e desaceleração da economia, profissionais com atuação técnica conquistam espaços e preenchem lacunas do mercado de trabalho com maior precisão e agilidade, pois ele equaliza muito bem a alta demanda de qualificação que as empresas exigem com o custo relativamente menor do que os cursos presenciais.
No Brasil, o mercado EAD já atingiu taxas de crescimento de mais de 20% ao ano.
As principais modalidades de EAD são:
- Cursos preparatórios (para exames, concursos e vestibulares);
- Cursos livres (de culinária, artesanato, música);
- Cursos ou treinamentos corporativos (para qualificação de equipes);
- Cursos universitários (de nível superior, que demandam permissão e supervisão do MEC);
- Cursos profissionalizantes (não exigem pré-requisitos governamentais, assim como nos cursos livres, mas são mais focados em cursos específicos de uma carreira, como por exemplo, cursos de estética);
- Cursos técnicos (são parecidos com os cursos profissionalizantes, mas buscam qualificar e preparar profissionais para o mercado de trabalho e é regularizado pelo MEC).
Conheça nossa case de sucesso com o ITIE
O ITIE é uma instituição dedicada à ciência, tecnologia e inovação, com o objetivo de aumentar a produtividade e a eficiência nos processos produtivos da construção civil. Além disso, conta com a faculdade Inteligência Multiconstrutiva, pioneira mundialmente ao oferecer métodos modernos de construção.
Também é pioneiro em pós-graduações online no Brasil, e o videome Classpace está permitindo melhorar a qualidade das aulas, eliminando preocupações com ruídos e ajustes de câmera, já que tudo é feito automaticamente. Essa solução tem potencializado, facilitado e simplificado a produção diária das aulas. Os responsáveis não precisam ter conhecimento profundo em áudio e vídeo, pois a Classpace assume esse papel.
Conheça a Classpace videome aqui: https://www.videome.com.br/classpace/